Efeito sanfona, como sair dele?

A maioria das pessoas acredita que o déficit calórico é o fator responsável pelo emagrecimento, ou seja, para perder peso o consumo de energia deve ser menor do que a energia gasta no dia. Portanto, se comer menos, perderá medidas mais facilmente. Porém, a qualidade dos alimentos ingeridos é o elemento-chave, além de um estilo de vida mais saudável, de modo geral.

Adotar uma alimentação baseada apenas em um baixo consumo calórico e com restrições rigorosas, que excluem grupos alimentares do cardápio, pode ser um método difícil de ser sustentado a longo prazo.

Quando o nosso organismo percebe os períodos de escassez de alimentos ele passa a preservar os estoques de gordura, que são essenciais para disposição e energia e isso pode ser perigoso, especialmente por conta do chamado efeito rebote, quando há um ganho de peso considerável logo após o período de restrição alimentar.

✨A maneira mais eficaz de evitar o famoso efeito sanfona, segundo a especialista, é passar por uma reeducação alimentar. Essa reparação na rotina alimentar deve ocorrer a partir de uma mudança completa de hábitos. Afinal, quando tomamos consciência daquilo que está sendo consumido e do nosso real estado de saúde, passamos a fazer escolhas mais saudáveis e priorizar a qualidade dos alimentos, melhorando não apenas a estética, mas adquirindo mais bem-estar e qualidade de vida.

▪️Essa postagem é de caráter informativo, não corresponde às recomendações dos guidelines oficiais, procure sempre atendimento médico especializado.

Conte com a nossa equipe para te ajudar nesse processo!

Estamos juntos!

#saudedamulher #ginecologia #maismulher #qualidadedevida #bemestar #soroterapia #saude #laser #ginecologia #nutrologia #endocrinologia #terapiahormonal #implanteshormonais #hormonios #bemestar #longevidade

Anterior
Anterior

Compulsão alimentar. Como identificar?

Próximo
Próximo

A Importância da testosterona em homens e mulheres