Atividade física uma grande aliada contra a depressão

Praticar esportes ou fazer atividade física sempre são recomendadas.
✨E não é por menos: a prática de esportes é uma grande aliada no tratamento da depressão.

Pode parecer estranho, afinal, nem sempre é fácil ter ânimo para sair de casa e fazer algum exercício, mas acredite: vale o esforço.

✨O benefício está no fato do exercício físico fazer o cérebro liberar neurotransmissores, que ajudam a pessoa a se sentir melhor.

Sabe aquela alegria que dá depois de dar uma corrida ou fazer algum outro exercício? Então. As endorfinas são os neurotransmissores mais famosos e importantes ligados ao exercício, pois dão sensação de bem-estar e até diminuem a dor.

Além da endorfina, o cérebro também é estimulado a produzir serotonina e dopamina, dois outros neurotransmissores cujas quantidades no cérebro podem ajudar a aliviar os sintomas da depressão. ✨✨

🔹O ideal é praticar ao menos 150 minutos atividades aeróbicas por semana. Se você optar por um esporte competitivo ou de alto impacto, é importante tomar cuidado e não pegar tão pesado no início para não se machucar.

Fora essa restrição, o esporte só faz bem ao deprimido. O sentimento de superação ao ganhar uma competição, por exemplo, também é muito benéfico. Vale qualquer atividade física aeróbica. Pode ser academia, dança, corrida ou outro esporte, desde que seja uma média de 150 minutos semanais, divididos por no mínimo três vezes por semana.

✨ Mudar hábitos é difícil mesmo, por isso é preciso fazer um esforço.
Evite se culpar e se frustrar por estar pagando academia e não ir. Não conseguiu ir hoje? Vá amanhã.
Aos poucos você vai ver que isso só irá te proporcionar benefícios e com isso o sentimento de felicidade e satisfação irão tomando conta do seu corpo e mente. ✨✨

Anterior
Anterior

A baixa libido vai muito além de deficiências hormonais.

Próximo
Próximo

Baixa Vitamina D tem relação com sobrepeso?